24 de mai. de 2022

Ações educativas de trânsito são desenvolvidas pela PRF na cidade de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As ações educativas da PRF buscam a formação de cidadãos éticos, capazes de refletir sobre o contexto em que vivem para atuarem como agentes transformadores na construção de um trânsito mais seguro. Nesse contexto, na semana passada, entre os dias 15 e 19 de maio, ações de educação para o trânsito foram desenvolvidas pelos policiais rodoviários federais em parceria com a prefeitura de Serrinha.

Na oportunidade, atividades foram executadas de forma  integrada com demais instituições públicas do município. Dentre as ações executadas, destaca-se as palestras que possuem o objetivo de enfatizar  as principais causas de acidentes de trânsito como o foco de estimular boas práticas como: utilização do cinto de segurança, direção defensiva, utilização dos equipamentos de segurança pelos motociclistas, condutas corretas dos pedestres, não utilização do uso de bebida alcoólica e posterior direção veicular além do desestímulo às ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução.

Número expressivos foram alcançados. Ao todo, foram realizadas 53 palestras em escolas, empresas e órgãos públicos, além de participação em eventos, sensibilizando mais de 4 mil pessoas. O recado foi repassado para crianças, jovens e adultos que escutaram com bastante atenção as dicas repassadas pelos policiais. Ao fim da semana de atividades, a PRF participou de uma audiência pública onde foram discutidos temas afetos à operação e reforçada a importância de ser editada Lei Municipal que institua a Semana Municipal de Trânsito com o intuito de construir um trânsito mais seguro para sociedade serrinhense.


A Chefe Substituta do Serviço de Operações da PRF/BA, PRF Janaína Sousa e o Chefe da Delegacia PRF de Feira de Santana, PRF George Paim demonstraram os excelentes resultados obtidos nas ações desenvolvidas e reforçaram a importância de executar ações integradas com outras instituições no árduo processo de transformação de atitudes para preservação de vidas. Além da PRF, participaram da audiência, instituições e orgãos públicos como: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação, SAMU, Corpo de Bombeiros, SIRETRAN, Polícia Militar, Exercíto e Guarda Municipal.

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas” - campanha do Maio Amarelo tem o objetivo de conscientizar o cidadão de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa. Aproveite a campanha e faça sua parte dessa iniciativa que atinge todos os usuários do trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário