20 de abr. de 2022

Três são mortos em operação contra quadrilha que atua em Jeremoabo e outras quatro cidades da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três homens foram mortos pelas polícias Civil e Militar de Sergipe durante uma operação na manhã desta quarta-feira (20). Eles são apontados como suspeitos de fazer parte de um grupo responsável por tráfico de drogas e homicídios em Sergipe e no interior da Bahia - as ordens são dadas por um detento do Conjunto Penal de Paulo Afonso, aponta a investigação.

O grupo atuava nas cidades baianas de Antas, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá, além do município sergipano de Poço Verde. Eles estavam buscando entrar em outras cidades do estado vizinho, como Simão Dias e Carira. 

"A investigação começou no ano passado com uma abordagem de receptação e conseguimos informações importantes, onde descobrimos uma organização criminosa. O grupo estava crescendo e era chefiado por um homem que está preso no presídio de Paulo Afonso, condenado a mais de 50 anos, mas que continuava dando ordens ao crime", disse o delegado Cláudio Feitosa, responsável pela operação.

Líder é Luiz Carlos Santana Brito que está preso no Conjunto Penal de Paulo Afonso

O chefe do grupo é Luiz Carlos Santana Brito. Na cela dele, os policiais encontraram cinco facas peixeira, um triturador, uma pedra de cocaína, uma porção de substância não identificada, um cachimbo, 56 papelotes de maconha, 104 papelotes de cocaína; além de dois cadernos e uma bíblia com anotações. Ainda no local, foram apreendidos cinco celulares, dois cartões de memória, um chip de celular, oito carregadores de celular e um pendrive.

Os três mortos resistiram à abordagem, entrando em confronto com as equipes, segundo a polícia. Eles foram identificados como Alexandre dos Santos Brito, vulgo "Negão", gerente e o comandante do grupo fora do presídio; João Marcos de Jesus Santos, braço armado que executava assaltos; e Wallison Rodrigues de Souxa, o "Zexinho", sucessor de outro investigado que morreu no mês passado em Simão Dias, e também braço armado. Alexandre também respondia por feminicídio.

Na ação, uma mulher foi presa e um adolescente apreendido. Meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma caseira calibre 12 foram apreendidos.

Materiais apreendidos pela polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário