9 de abr. de 2022

Justiça pede prisão de ex-vereador que matou esposa grávida em Santo Estevão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-vereador George Passos Santana, acusado de matar a esposa grávida, na cidade de Santo Estevão, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele estava preso temporariamente desde a época do crime, que aconteceu no dia 5 de fevereiro.

O inquérito foi concluído na sexta-feira, 8, e encaminhado para a Justiça, que decretou a prisão. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou George por homicídio qualificado pelo feminicídio, por provocar um aborto e por posse ilegal de arma.

Jéssica Regina Macedo Carmo estava grávida de nove meses, quando foi atingida nas costas por um tiro de espingarda, na casa onde vivia com o marido. Ela chegou a ser socorrida pelo próprio acusado para o Hospital Doutor João Borges Cerqueiral, também em Santo Estevão, mas nem ela e nem o bebê não resistiram.

Ex-vereador, George, que era conhecido como ‘George Breu’, trabalhava como chefe de gabinete da prefeitura do município. Em seu primeiro depoimento à polícia, ele afirmou que o tiro foi acidental, mas devido a inconsistências em seu relato, a polícia fez a reconstituição da morte de Jéssica.

Segundo informações do g1, à polícia, George contou que lavava seu carro na porta de casa, quando Jéssica o teria chamado para conversar sobre o relacionamento. Ele disse que ela estava com as mãos para trás, deixando-o desconfiado.

Em seguida, George contou que houve uma discussão e um disparo de forma acidental. Ele disse que ficou parado, olhando para o teto, porque pensou que o tiro tinha atingido a casa, mas ao perceber que Jéssica havia sido baleada, a levou para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário