14 de abr. de 2022

Bolsonaro acena para Neto, elogia Roma e diz que Jerônimo foi pior secretário de Educação do país

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno ao pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, e disse que o ex-prefeito de Salvador tem credenciais para “ajudar a Bahia a mudar sua política”. A entrevista à TV Aratu foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (13). Na mesma oportunidade, o presidente fez dura crítica ao pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e afirmou que o petista foi o “pior secretário de Educação do país”. O mandatário não deixou, porém, de elogiar o pré-candidato do PL ao governo, João Roma, a quem se referiu como “um herói por estar enfrentando a velha política na Bahia”.

Sobre Neto, Bolsonaro disse que não conversa com ele e não costuma criticá-lo. Mas ponderou: “Ele fez algumas críticas ao meu governo. Falta reconhecimento para muita gente que o que nós fizemos para estados e municípios durante a pandemia, mas pessoalmente não tenho nada contra ACM Neto, mas ajudo e vou ajudar no que for possível o João Roma”, disse Bolsonaro, referindo-se à pré-candidatura ao governo do ex-ministro da Cidadania.

Mas Bolsonaro continuou nos comentários sobre o ex-prefeito da capital baiana. “Ele tem credenciais, como tem feito, se apresentando como uma pessoa que possa ajudar a Bahia a mudar sua política e proporcionar dias melhores para seu povo”, afirmou, na entrevista ao jornalista Pablo Reis, da TV Aratu.

Roma - O presidente, entretanto, não deixou elogiar o pré-candidato do PL na Bahia. “Tenho convicção que [João Roma] fará um trabalho, caso venha a se eleger. Mas pra mim ele já é um herói por estar enfrentando a velha política da Bahia. É uma nova esperança, sangue novo”, o presidente. Bolsonaro afirmou que tem “carinho todo especial” pelo ex-ministro e citou um passado comum: “Ele foi tenente do Exército brasileiro, de artilharia. Busquei no Parlamento alguém que pudesse realmente fazer um bom trabalho. E o João Roma, eu já tinha conhecimento sobre ele. Todos os baianos podem falar com muito orgulho: conduziu, por exemplo, a criação do Auxílio-Brasil”, apontou.

Sobre as enchentes que atingiram o sul baiano no final do ano passado, ele elogiou a atuação do ex-ministro. “Tivemos as chuvas, ele se fez presente, arranjando recursos do Ministério dele, como de outros ministérios”, declarou na entrevista à TV Aratu.

Jerônimo - Quando falou a respeito do principal adversário de ACM Neto, o ex-secretário da Educação e pré-candidato ao governo pelo PT, Bolsonaro fez pesadas críticas. “O candidato do PT na Bahia é o atual secretário de Educação. A educação na Bahia é a pior do Brasil, então é isso que o PT está apresentando como sucessão para o governo do Estado, o pior secretário de Educação do Brasil candidato ao governo do Estado”, disparou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário