15 de abr. de 2022

Conceição do Coité: Frentista é morto a tiros após dar carona para policial embriagado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O frentista Mauricio Alves da Silva, de 35 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Conceição do Coité, na região do Sisal. Segundo apuração do Portal Cleriston Silva - PCS, o crime aconteceu depois que ele deu carona para o policial militar Edilson da Silva Batista na madrugada de quinta-feira (14). O crime aconteceu na Rua João Andrade, no bairro Sonho Meu, por volta de 4h.

O amigo de Mauricio, Manoel Pires Pereira, de 55 anos, também foi atingido, mas conseguiu sair do veículo e correu para pedir socorro. Ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Português, mas foi transferido na sequência para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. O quadro clínico do paciente é considerado grave, informou o hospital.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que todos estavam em um bar localizado na Praça da Bíblia, quando resolveram ir embora. Mauricio então deu carona para o policial, que era vizinho dele. Segundo relatos, assim que a vítima parou o carro em frente à casa do PM, ele sacou a arma e começou a atirar contra os dois amigos.


Mauricio ainda abriu a porta do carro na tentativa se livrar dos disparos, porém recebeu mais tiros e caiu já sem vida. Segundo as investigações, o suspeito apresentava sintomas de embriaguez e o crime foi cometido sem nenhum motivo aparente.

Em depoimento logo após o ocorrido, o policial apresentou outra versão: disse que estava chegando em casa quando foi surpreendido por um indivíduo a bordo de um carro branco, e por se sentir ameaçado, sacou a arma e atirou em direção ao automóvel.

O policial, que é lotado na 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Riachão do Jacuípe, foi localizado por uma guarnição da 4ª Companhia do 16º BPM e conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde foi lavrado o auto da prisão em flagrante por homicídio qualificado e homicídio tentado. Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para a sede do Comando da Polícia Militar.

O corpo de Mauricio foi sepultado na manhã desta sexta-feira (15), no cemitério do povoado Lagoa dos Bois, no município de Retirolândia. * Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário