17 de mai. de 2021

Transporte intermunicipal vai ser suspenso na Bahia no São João, anuncia Rui Costa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador Rui Costa anunciou, na manhã desta segunda-feira, 17, que o transporte intermunicipal vai ser suspenso na Bahia durante o período de São João e São Pedro, como uma forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. As datas comemorativas acontecem nos dias 24 e 29 de junho, respectivamente.

"O que nós vamos fazer, novamente, é suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro, para evitar que as pessoas viagem. Não conseguimos impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos diminuir a quantidade de pessoas que viagem", disse Rui em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17.

Rui ainda afirmou que nenhuma festa junina vai ser permitida no estado. "Não permitiremos qualquer festa no São João em nenhuma região e em nenhuma cidade, independente do público, não será permitida. Nós temos que ter responsabilidade", explicou o governador.

"Chamo atenção de todas as pessoas. Esse é o momento que temos que demonstrar, inclusive, a nossa fé em Deus, o exercício de nossa fé e de nossa religião. Não consigo entender uma pessoa que se diz cristã, se diz católica, evangélica ou espírita, e nesse momento não prestar o mínimo de solidariedade com a vida humana", completou.

Festas clandestinas - Durante a fala, Rui também aproveitou para criticar festas que aconteceram neste fim de semana. como a que aconteceu no bairro da Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador, onde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) dispersou uma aglomeração com mais de 300 pessoas.

"É muito triste ver jovens que deveriam estar dando o exemplo de de consciência de comportamento, estão contribuindo. Quando a gente olha o número e se pergunta porque que não estamos conseguindo derrubar de 15 mil contaminados, a gente vê essa matéria e entende", disse.

Atualmente, na Bahia já são 955.350 casos confirmados e 19.894 óbitos desde o começo da pandemia. A ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado está em 82%, com 1.304 dos 1.588 leitos em uso. Em regiões como a oeste, o percentual de lotação das UTIs já chegou em 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário