Redação Portal Cleriston Silva PCS
A Polícia prendeu uma mulher e três homens suspeitos de fazer parte do bando que sequestrou um menino de 9 anos na cidade de Miguel Calmon, a 230 km de Serrinha. Um dos acusados foi capturado nesta quinta-feira (20) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A criança foi achada em Feira de Santana, dois dias depois de ser levada, e já está com a família.
O homem detido nesta quarta-feira, que não teve nome divulgado, foi perseguido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação foi registrada por volta das 10h30, na BR-324, sentido Feira de Santana. O indivíduo estava a bordo de um veículo, marca Chevrolet, que possuía registro de roubo.
Os agentes realizavam rondas na localidade, quando foram informados sobre o suspeito de envolvimento no sequestro transitando na rodovia. A polícia conseguiu realizar a interceptação na região do km 598, nas proximidades da entrada de Candeias.
Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista teria acelerado, dando início a fuga. Após alguns quilômetros, o condutor adentrou em uma região conhecida como P. Teixeiras, mas acabou sendo alcançado pela PRF. Ele chegou a bater em outros carros na fuga.
Com ele, foi apreendido a quantia de R$ 5 mil - parte do valor pago pelo resgate do menino, segundo a polícia. Os policiais compararam as cédulas apreendidas com fotocópias que a família do menino fez do dinheiro antes de pagar os sequestradores. Com isso, conseguiram confirmar que o valor veio mesmo desse pagamento. A investigação continua.
Calebe foi sequestrado na última segunda-feira, quando brincava em uma praça. Um Renault Sandero preto parou ao lado da praça onde o garoto brincava. Dois homens saíram do carro e pegaram o menino, que foi jogado no interior do veículo. O carro usado no sequestro foi encontrado horas depois próximo à cidade de Miguel Calmon, com pneus furados.
Prisões - De acordo com o Jacobina Notícias, os outros três suspeitos de participação no crime foram identificados como Emílio Lima de Magalhães, de 20 anos, Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda. Ainda segundo a publicação, Emílio confirmou à polícia o envolvimento no crime e indicou as outras duas pessoas.
De acordo com a Polícia Civil, outros três envolvidos no crime estão foragidos. Eles teriam entrado em contato com a família pedindo dinheiro pelo resgate do garoto.
![]() |
Polícia apreendeu R$ 5 mil - parte do valor pago pelo resgate do menino |
Nenhum comentário:
Postar um comentário