4 de mai. de 2021

Diretor de hospital é assaltado e feito refém em Capela do Alto Alegre; um suspeito morreu

Redação Portal Cleriston Silva PC

Um suspeito morreu após um assalto que aconteceu na cidade de Capela do Alto Alegre e uma perseguição policial que terminou com um confronto com policiais militares nas imediações da cidade vizinha de Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3). A vítima do assalto - Erivan Santos Silva, diretor do Hospital Municipal São Lucas - foi abordado por três homens armados dentro da casa onde mora e teve o carro Fiat Toro tomado pelos criminosos.

Depois do assalto em Capela do Alto Alegre, os bandidos fugiram levando a vítima como refém. Guarnições da Polícia Militar interceptaram o carro na BR-324, e deu início a uma perseguição, que culminou em uma troca de tiros e libertação do refém.

Os três assaltantes em fuga só pararam após os policiais atingirem os pneus do carro com tiros. No confronto, um assaltante identificado como Alef Barbosa da Silva, de 28 anos, natural de Conceição do Jacuípe, foi baleado, socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o criminoso portava um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas picotadas, além de uma porção de substância análoga a maconha.

"A vítima alega que no momento em que estava sendo sequestrado, dentro de seu veículo, os assaltantes pediram que ele ligasse para um de seus familiares e fizesse uma transferência no valor de R$ 30 mil, que se não fizesse com urgência iria matá-lo", informou uma fonte do PCS.

Os outros dois homens conseguiram fugir em uma Toyota Hilux que dava cobertura para a ação dos bandidos. O carro roubado da vítima foi recuperado. *Com colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário