28 de mai. de 2021

Suspeito de matar médico que estava desaparecido é preso; acusado era amigo da vítima e registrou desaparecimento na delegacia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O suspeito de matar o médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, que estava desaparecido, foi preso na tarde desta sexta-feira (28) em Feira de Santana. O corpo do médico foi encontrado momentos antes da prisão, no Rio Jacuípe, no município de São Gonçalo dos Campos, com uma marca de tiro na nuca.

A prisão, que ocorreu na casa do suspeito, no bairro da Santa Mônica, foi realizada por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo informações da polícia, o acusado Geraldo Freitas de Carvalho Júnior também é médico, era amigo da vítima e registrou o desaparecimento na delegacia. Ele também chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia.


Andrade desapareceu na segunda-feira (24), depois de sair de Araci com destino a Feira de Santana. Natural do Acre, o médico não tinha parentes na capital baiana e contou com amigos para auxiliar na investigação.

Ele teve o corpo amarrado a uma âncora, também localizada pelos policiais, antes de ser jogado no rio.  O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ªCoorpin, que acompanha o caso, informou que amigos identificaram o corpo como sendo do médico.

Ainda segundo a polícia, o suspeito e o médico tinham combinado de andar de moto aquática. A versão apontada pelo colega de Andrade na delegacia, era de que o amigo tinha comentado que sairia para comprar o jet ski. Essa versão foi descartada.

Uma moto aquática foi encontrada no condomínio onde o suspeito foi preso. A polícia informou que a motivação do crime está sendo apurada.

Moto aquática foi encontrada no condomínio onde o suspeito foi preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário