22 de mai. de 2021

Prefeito despeja lixo na porta das casas para 'educar' população em Cipó

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O prefeito da cidade de Cipó, a 98 quilômetros de Serrinha, autorizou um caminhão a despejar entulho e toda sorte de sujeira em frente a algumas residências supostamente infratoras das regras municipais.

José Marques dos Reis, o Marquinhos do Itapicuru (PDT), diz ter tomado a atitude devido aos moradores que descartam lixo fora dos horários e dos dias de coleta na porta de suas casas. A ação, segundo Reis, tem caráter meramente "educativo" e foi filmada pela equipe de zeladoria da prefeitura.

"Nós só estamos fazendo isso para que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo, conclamando a sociedade, para me ajudar a limpar a cidade. A gente limpa, tem algumas pessoas que vai (sic), na frente do comércio e bota lixo. Eu avisei: quem quiser a cidade limpa vai ser limpa. Mas aquele que quiser lixo na frente de sua casa vai ter lixo, tá vendo aí?", diz enquanto é filmado por um assessor.


Em um dos vídeos compartilhados nos canais oficiais da gestão municipal, é o próprio prefeito quem aparece orientando o motorista a posicionar a caçamba sobre uma calçada. "Peço que as pessoas deixem a cidade limpa. Avisei há poucos dias que quero deixar a cidade limpa e organizada, mas aquele que tiver lixo vai ter lixo. Ordeno agora que os meninos da caçamba descarreguem um bocado de lixo aqui agora", diz.

Ele assegura, no entanto, que o material descarregado ali será retirado posteriormente pelos agentes de limpeza. "Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem. A rua tem que estar limpa. Nós não somos donos da rua. Então precisa haver essa compreensão de todos. Nós queremos cuidar da cidade para que a gente possa usufruir de um bem nosso, está bem?", pediu o prefeito.

A reportagem procurou a assessoria do prefeito para questionar se a força-tarefa terá continuidade, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário