7 de dez. de 2020

Primeira vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve acontecer no dia 25 de janeiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A primeira vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve acontecer em São Paulo no final de janeiro, mais precisamente no dia 25, segundo o Jornal Folha de São Paulo, com base em informações do Governo. Profissionais da saúde, idosos e outros grupos vulneráveis serão imunizados primeiro.

O governador João Doria (PSDB) já havia comunicado a que a vacinação ocorreria em janeiro, mas não tinha dado detalhes. A expectativa é de que a Coronavac, vacina chinesa feita em parceria com o Instituto Butantan, funcione e seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O estudo acerca da eficácia da Coronavac será divulgado até semana que vem e, se tudo correr como espera o governo, seu registro será pedido imediatamente na Anvisa. A vacinação será escalonada para as duas aplicações necessárias da Coronavac, ambas gratuitas.

O grupo profissionais de saúde/indígenas/quilombolas receberá sua primeira dose em 25 de janeiro e a segunda, em 15 de fevereiro. Quem tem 75 anos ou mais, 8 de fevereiro e 1º de março. De 70 a 74 anos, 15 de fevereiro e 8 de março. De 65 a 69 anos, 22 de fevereiro e 15 de março. Por fim, de 60 a 64 anos, 1º de março e 22 de março. Outras fases da vacinação ainda serão anunciadas pelo Governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário