27 de dez. de 2020

Argentina vai começar vacinação contra a Covid-19 na próxima terça-feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que o país vai dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19 na terça-feira (29/12). A população será imunizada com a vacina desenvolvida pelo laboratório russo Gamaleya, a Sputnik V.

“A ideia é que, quando chegue o outono, nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada", disse Fernández em uma videoconferência com os governadores. "Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações." concluiu.

Fernandez garantiu que será o primeiro a ser imunizado no país para acabar com qualquer desconfiança que a população tenha contra a vacina russa. Depois disso, a campanha de vacinação será direcionada a pessoas do grupo de risco para a Covid-19 e profissionais da saúde.

As primeiras doses da medicação chegaram ao país na última quinta-feira (24/12). O imunizante será administrado em todas as regiões do país, cujas doses serão transportadas por meio de caminhões na próxima segunda. Apenas os estados de Santa Cruz e Terra do Fogo serão abastecidos com aviões por conta da distância.

Além disso, a Argentina assinou acordos de fornecimento de vacinas com a Universidade de Oxford, associada à farmacêutica AstraZeneca, e com o mecanismo Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto negocia o envio do fármaco produzido pela Pfizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário