30 de dez. de 2020

Caminhonete roubada e motocicleta adulterada são recuperadas na BR 101

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Durante fiscalização em trechos da BR 101, no combate às fraudes veiculares, os policiais rodoviários recuperaram uma Strada roubada e apreenderam uma motocicleta adulterada. As ações aconteceram nas cidades baianas de Jaguarari e Conceição do Jacuípe.

A primeira ocorrência foi registrada no KM 102 da BR 407, em Jaguarari. Os policiais abordaram a caminhonete e durante a vistoria, foi identificado diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo e, posteriormente constatado que o carro transitava com placas clonadas de uma Strada semelhante. A irregularidade era utilizada para tentar ‘escapar’ de fiscalizações tendo em vista que o veículo original possuía ocorrência de roubo, registrada em Salvador.

Ao ser questionado, o condutor relatou que adquiriu o veículo na capital baiana e afirmou desconhecer às irregularidades apontadas pela equipe. Ele acrescentou ainda que a quantia acertada pela caminhonete foi de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) e que parte do pagamento foi feito à vista e o restante dividido em duas parcelas.

Já por volta das 16h, os PRFs fiscalizavam o KM 150 da BR 101, em Conceição do Jacuípe, quando abordaram uma Honda/CG 150 FAN. No decorrer dos procedimentos, foi verificado que o veículo se encontrava com o chassi e motor raspados, o que constitui o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Aos policiais, o condutor de 42 anos apresentou uma nota de arrematação de leilão. O documento entregue continha indícios claros de adulteração com caracteres da placa ‘grosseiramente’ modificados.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes, em tese, de receptação (art. 180) e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário