23 de dez. de 2020

Aves silvestres criadas ilegalmente são resgatadas em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na tarde da última segunda-feira, 21, 19 aves silvestres foram resgatadas durante fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dentre os pássaros, estavam espécies conhecidas como coleirinho, cardeal e papa-capim. O resgate foi registrado por volta das 16h40, em Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha, quando os policiais visualizaram uma gaiola contendo uma ave popularmente conhecida como Corrupião, na frente da residência de uma mulher. Ela relatou que o animal era de sua propriedade, acrescentando não possuir nenhum tipo de autorização ambiental.

Posteriormente, já em outra residência, a equipe avistou diversas gaiolas, contendo oito Papa-capins, um Maria Fita e um Bigode. O proprietário dos animais, apesar de não ter sido encontrado no local, foi identificado pelos policiais. Ele também não possuía nenhuma documentação dos órgãos competentes para criação.

Ainda nas proximidades, os PRFs encontraram em três residências distintas, mais três Papa-capins, dois Bigodes, um Cardeal e um Coleirinho. Os responsáveis também foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário