11 de dez. de 2020

Prefeito de Conceição da Feira e mulher são achados mortos em condomínio de luxo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os corpos de um casal foram encontrados na manhã desta sexta-feira (11) em um apartamento do condomínio Le Parc, na Avenida Paralela, segundo a polícia.  Eles foram identificados como Raimundo da Cruz Bastos, prefeito de Conceição da Feira, e a esposa, Elba Rejane Silva.

Dentro da casa, que não tinha sinais de arrombamento, foi achada uma arma. A principal suspeita é que tenha ocorrido um feminicídio seguido de suicídio. Entretanto, de acordo com a delegada Milena Calmon, titular do Departamento de Homicídios, a polícia ainda aguarda os laudos periciais para complementar a apuração do ocorrido.

Conhecido como Pompílio, nome do pai, o prefeito estava ao fim do segundo mandato em Conceição da Feira. O político era filiado ao PSD. Além de prefeito, era também avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois deixam uma filha. Ele ainda tinha duas filhas de um relacionamento anterior e ela tinha um filho, também de outra relação. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos.

Em uma homenagem no aniversário do marido, há dois anos, Rejane postou um texto elogiando Pompílio. “Meu marido, meu amor, minha vida. Desde o dia em que dissemos o ‘sim’, e até mesmo antes, que sua existência se tornou em uma extensão da minha. Desde esse dia nossas vidas se uniram, se entrelaçaram em perfeição, para o bem e para o mal, e assim tem sido até agora. E por tudo isso e por muito mais, eu lhe agradeço com todo meu amor – obrigada, meu marido!", dizia parte da mensagem.

Na tarde desta sexta, a Prefeitura de Conceição da Feira decretou três dias de luto oficial e suspendeu pelo mesmo período, atividades festivas de qualquer natureza.

Pompilio não concorreu à reeleição para a prefeitura nas eleições deste ano, e deixaria o cargo em 31 de dezembro. O candidato eleito neste ano para assumir a prefeitura de Conceição da Feira, em 2021, foi João de Furão (PSB). Ele levou a eleição com 60,74% dos votos válidos.

A Prefeitura de Conceição da Feira informou que o velório do corpo do prefeito Pompilio ocorrerá a partir das 20h desta sexta-feira, e ficará aberto ao público até às 0h, reabrindo para o público no sábado (12), das 6h às 10h. A cerimônia fúnebre vai acontecer a partir das 10h com missa solene e cortejo fúnebre para o cemitério da cidade.

Já o corpo da primeira-dama, Elba Rejane Silva, será velado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 8h e o enterro está previsto para ocorrer pela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário