10 de jul. de 2020

Serrinha: Por 7X6, veto do prefeito ao PL Cachê Emergencial para os músicos é mantido

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na Sessão Extraordinária desta quinta-feira (09), ocorreu na Câmara Municipal de Serrinha, Ba, a votação para derrubada do veto (01/2020), do Poder Executivo ao Projeto de Lei “ Cachê Emergencial”, de autoria da vereadora Edylene Ferreira, que visa oferecer 3 parcelas de R$ 400,00 aos músicos.

Estiveram presentes os vereadores: Edylene; Rose; Dêca; Jorge e Flávio que tornaram público seu apoio a derrubada do veto, e os vereadores: Rogério; Mariana; Reis; Santiago; Alex; Júnior Bigode e Rege, que apresentaram seus posicionamentos, nesta manhã calorosa presidida pelo edil Jean Carlos.

Edylene Ferreira, teve um discurso firme, deixando claro que todos os argumentos usados pelo prefeito para justificar o veto não tem fundamento, não restando dúvidas que o PL é em sua totalidade constitucional e possível de ser executado. A edil fez um clamor emocionante em prol dos músicos serrinhenses.

Após votação manual secreta, com apenas 13 vereadores presentes, o resultado foi 7 votos contra o veto e 6 a favor da sua manutenção. Sendo assim, o veto do Prefeito foi mantido, visto que, seriam necessários 9 votos favoráveis para derrubada, obedecendo o regimento interno da câmara.

O clima foi de tensão e muitas manifestações por parte da população, que mais uma vez fica desolada, diante do quadro típico de politicagem e ausência de prioridade ao povo, que levou 6 vereadores a dizerem sim ao prefeito e não à aqueles que esperam do legislativo a representação legítima dos interesses da coletividade.

O sofrimento do povo não tem sido suficiente para convencer todos os vereadores a colocarem a velha politicagem em quarentena. Mas tem sido combustível para me reestabelecer diante de cada batalha e continuar minha luta diária por essa Serrinha que eu tanto amo. Eu sonho alto, quero coisas grandes para meu povo e só Deus pode calar minha voz. Declara Edylene, em tom de indignação. (Fonte: assessoria parlamentar)

3 comentários:

  1. Cadê a consciência desses vereadores q votou contra os músicos eles são pai e mãe de família com certeza não tem carteira assinada e nem recebeu auxílio do governo,eleição vem aí de olho neles

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossa cidade nunca viu nós músicos com bons olhos.a prova veio agora com esses vereadores logo,mas vamos que vamos esses vereadores que voltou contra em breve estará pedindo os votos de nós músicos.parabens edylene por sempre estar ao lado dos músicos da nossa serrinha

    ResponderExcluir