22 de jul. de 2020

Principal nome da oposição, desiste de pré-candidatura à prefeitura de Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O empresário Marcelo Araújo, principal nome da oposição em Conceição de Coité, na região do Sisal da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (22) a retirada de sua pré-candidatura a prefeito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marcelo diz que tomou a decisão após conversar com sua família. Ele concorreria pelo DEM.

"Vocês sabem que eu nunca fui político. Eu enveredei desde cedo na vida empresarial montando minhas indústrias e meus negócios em Coité, gerando emprego e renda pra nossa cidade. Justamente por isso muitas pessoas do grupo entendiam que eu por ter uma reputação ilibada tanto na minha vida pessoal como profissional, e ser um grande gerador de empregos deveria ser o candidato do grupo nas eleições municipais desse ano. Eu acabei abraçando essa ideia com um único propósito de servir o povo de Coité (...). Decidi colocar meu nome à disposição e que foi aceito por unanimidade pelo grupo. Partimos pra escolha do vice, marcamos uma reunião onde estava presente doutor Resedá, Emério, Tom, doutor Gordiano, Renato Souza, meu irmão José Hamilton, Hamilton Neto, Marco Passos e Emilson Ferreira”, relatou.

Segundo Marcelo, dois nomes foram cogitados, mas os convites foram recusados por questões pessoais. A partir daí uma pesquisa de opinião pública foi encomendada, apontando Renato Souza para o cargo de vice.

"Comuniquei isso as lideranças do grupo que seria Renato e decidi anunciar o nome à noite, mas na segunda-feira pela manhã fui surpreendido com uma mensagem de Dr. Resedá, que eu vou printar e postar nos grupos para que todos tomem conhecimento da verdade dos fatos. Essa mensagem dizia basicamente o seguinte: precisamos repensar o vice, muitas pessoas do grupo não estão satisfeitas com Renato, eu não estou satisfeito, o filho de Renato já fala em ser presidente da Câmara, Renato secretário da agricultura, não pode ser tudo pra Renato, temos que repensar o vice", disse.

Marcelo diz ter ficado chocado com o conteúdo da mensagem, já que ela contradiz o que Resedá tinha afirmado perante todos da reunião, dando a entender que a mudança de posicionamento o levou a desistir da pré-candidatura.

"Eu não preciso dizer a decepção que eu senti a partir do que estava acontecendo. Eu entrei nesse projeto com um único propósito de ser servir, de fazer Coité crescer, nunca me passou pela cabeça que havia qualquer outro interesse por traz. Eu entendi na mensagem de todos que o desejo era de mudança, que as pessoas do grupo queriam uma Coité mais próspera (...), e o que eu vi nas mensagens foi exatamente o contrário, que existe por parte de algumas pessoas um projeto de poder. Eu sempre combati isso no grupo da oposição".

Um comentário:

  1. Se algum dia as Ciências Políticas Contemporâneas debruçarem-se acerca das politicagens levianas do Nordeste do Brasil de modo geral e do Sertão do Estado da Bahia em particular, não terão dificuldade em concluir para benefício da hegemonia colonialista das Grandes Potências Mundiais, que as principais causas do nosso atraso histórico ultra retrógrado e o nosso subdesenvolvimento humano crônico são o Provincianismo Medieval e a Mediocridade Arcaica. O que é HUMANIDADE no contexto em que vivemos? O que é estudo político neste Sertão do Estado da Bahia se pensado em termos de HUMANIDADE? Aliás, depois de Eric Hobsbawm, Cientistas Políticos sérios não mais se interessam por estudar a nossa realidade nordestina politiqueira, antiquada e aquém da barbárie troglodita. Por exemplo: a sede do poder pelo poder, a ganância, a avareza, a compra de votos, as promiscuidades nefastas, as práticas abjetas de corrupções e as depravações de caráter acarretam todas as formas de deteriorações do Pensamento Político com sérios riscos para toda a HUMANIDADE CIVILIZADA, também. A propósito, o Pensador contemporâneo Francis Fukuyama, autor de O FIM DA HISTÓRIA E O ÚLTIMO HOMEM, chama-nos à atenção para a necessidade imperativa de definição do conceito de HUMANO, para que o Mundo Civilizado se proteja.

    ResponderExcluir