31 de jul. de 2020

Conceição de Coité: Bombeiro civil é selecionado para teste de vacina contra a Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O cadeirante Gildo Carneiro, coordenador e motorista do grupo de bombeiros voluntários Águia Resgate de Conceição do Coité, será o primeiro morador coiteense a receber a vacina teste da Oxford para prevenir o novo coronavírus. As informações são do portal Calila Notícias.

A confirmação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, pela equipe responsável no Hospital São Rafael, em Salvador. O teste está agendado para este sábado (1º) às 12h30. Gildo deve ficar em observação por um tempo e, em seguida, liberado.

“Quando eu vi anunciando sobre os testes, vi uma matéria em um site, entrei e me cadastrei. Coloquei que trabalhava na área da saúde, como condutor de ambulância, e também faço serviço voluntário como bombeiro civil aqui em Coité”, contou Gildo.

A vacina de prevenção à Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, começou a ser testada em Salvador no dia 10 de julho. As aplicações avaliam a eficácia e segurança da vacina contra o novo coronavírus.

O recrutamento e a seleção dos voluntários para a vacina seguem os seguintes pré-requisitos: ter idade entre 18 e 55 anos; ser profissional da saúde ou pessoa com alta exposição ao vírus ou pessoa que não tenha contraído a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário