30 de jul. de 2020

Prefeitura de Serrinha libera reabertura das academias com regras rígidas de funcionamento

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Serrinha promoveu na manhã de quarta-feira (29) uma reunião com proprietários de academias para definir a reabertura de seus estabelecimentos. O encontro foi realizado no auditório da sede da Prefeitura e contou com a participação dos secretários da Saúde, Alexandre Tahim e de Desenvolvimento Econômico, Hermano Amador.

Estavam presentes os proprietários de academias, estúdio de pilates, cross e artes marciais. Ficou definido que os mesmos retornarão suas atividades a partir de 03 de agosto, com capacidade reduzida a 50% dos alunos. Os horários de funcionamento ficarão a cargo dos proprietários dos estabelecimentos.

Mas a exemplo do que vem acontecendo no comércio, as academias também terão de cumprir várias normas. “As academias precisam estar de acordo com as normas de saúde e vigilância sanitária, como áreas arejadas, pontos de higienização, não uso do banheiro para banho. Pedimos também que os alunos usem seus próprios materiais, sem compartilhamento”, disse Renata Moura, técnica da Vigilância Sanitária.

Com pouco mais de 80% de curados (556 pessoas) do total de casos da Covid-19 (709) registrados até o dia 28 de julho, o prefeito Adriano Lima entendeu que este é o momento de dar um fôlego para a economia do município que, como todo o Brasil, passa por uma crise gerada pela pandemia. Com isso as ações de combate a pandemia entraram numa nova fase que inclui a reabertura gradual do comércio, das academias, das clínicas odontológicas, dos bares e restaurantes.

Mas a manutenção da abertura das academias também está diretamente relacionada a taxa de ocupação de leitos do Hospital Municipal por pacientes da Covid-19. Isso significa que continuam valendo as recomendações para que as pessoas evitem aglomerações, sempre que possível, fique em casa e se for sair, use a máscara o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário