30 de jul. de 2020

Mineradora anuncia retomada de exploração de ouro em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mineradora irá retomar a exploração de ouro em Santaluz, na região sisaleira. Segundo a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), executivos da Equinox anunciaram o retorno da atividade, com a previsão de contratação de 1,5 mil postos de trabalho durante a etapa de reativação. A operação comercial está prevista para começar em agosto de 2021.“A mineração é um dos setores que menos sofreu com a retração econômica e certamente será um dos pilares da recuperação baiana no pós-Covid", disse o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm.

Segundo a Equinox, serão investidos inicialmente R$ 400 milhões. Com a reativação, a produção estimada é de 100 mil onças de ouro por ano. Os estudos iniciais para implantação da mina C1 Santaluz foram feitos pela CBPM. A reunião que anunciou o retorno da exploração de ouro em Santaluz ocorreu na sexta-feira (24).

Além do presidente da CBPM, participaram do encontro o diretor técnico Rafael Avena, o chefe de gabinete Carlos Borel e o gerente de empreendimentos minerais Albert Hartmann. Pela Equinox, estiveram presentes o vice-presidente de sustentabilidade e licenciamento, Cesar Torresini e o gerente de segurança e meio ambiente, Luiz Lourenço Fregadolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário