16 de jul. de 2020

Vereador acusado de agredir a filha em Campo Formoso é preso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Presidente da Câmara de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho (PSD), conhecido como Zé Lambão, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, José Alberto foi alvo de um mandado de busca e apreensão emitido pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bomfim) após denúncias de filha de que ele teria uma arma não registrada em casa.

A polícia cumpriu o mandado nas primeiras horas da manhã de hoje, na chácara de propriedade do vereador, mas acabou não encontrando a pistola. Horas depois, Lambão se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, porém ao informar que a pistola estava em seu carro, foi autuado em flagrante.

Agressão recente - O edil foi acusado no domingo (12) de ter agredido e ameaçado sua filha de 18 anos. A estudante de medicina Rafaella Carvalho publicou uma sequência de stories em seu Instagram denunciando o próprio pai.

Nos vídeos, a jovem disse que estava com o político quando ele começou a questioná-la sobre a faculdade. Em um determinado momento da conversa, ao se desestabilizar emocionalmente e começar a chorar, ao ouvir que "não iria conseguir terminar a graduação", ela levou vários socos do pai causando ferimentos no rosto, pescoço e braços.

Histórico - Em 2016, Zé Lambão foi acusado de homicídio qualificado por supostamente ter matado um homem durante uma discussão em um bar de Campo formoso. A vítima fez uma cobrança após o político promoter levar água encanada a uma comunidade caso fosse eleito . Depois da discussão, ele teria retornado ao bar portando uma arma. A vítima não resistiu e morreu no local.

Em outubro de 2018, a defesa do vereador entrou com recurso na Justiça alegando que o caso se tratava de legítima defesa. A 2ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia decidiu por unanimidade a negação do recurso. Ele, no entanto, foi solto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário