21 de jul. de 2020

Operação 'Azulão' apreende 45 aves na região de Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 45 pássaros silvestres foram resgatados nesta segunda-feira (20) em ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) no Nordeste baiano. Denominada de Operação Azulão, a força-tarefa visa coibir a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

As aves foram localizadas nos municípios de Ribeira do Pombal, Cipó, Olindina, Nova Soure, entre outros. Ao todo foram 42 aves silvestres e 3 pássaros exóticos de várias espécies. Segundo a PRF-BA, muitas aves estavam acondicionadas em gaiolas sujas com fezes e sem água, sendo flagrantes a falta de cuidado e maus tratos.

A PRF-BA não informou o nome dos infratores. A corporação declarou que eles foram identificados e responderão na Justiça Criminal pelos crimes ambientais. Ao todo foram lavrados 11 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de promovidas ações de conscientização e educação ambiental.

Após a apreensão, os animais foram encaminhados para um órgão ambiental local onde devem receber cuidados de profissionais veterinários. Os que estiverem em condições de retornar ao habitat natural serão soltos. Já os mais debilitados vão passar por tratamento e reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário