1 de jul. de 2020

Cinco pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em Capim Grosso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cinco pessoas foram presas na segunda fase da “Operação Capinagem", que começou nesta quarta-feira (1º), em Capim Grosso, a 135 km de Serrinha. A ação desarticulou uma organização criminosa com envolvimento no tráfico de drogas da região. A operação cumpriu onze mandados de busca e apreensão. Além das prisões, já foram apreendidos 20 celulares, cinco pendrives, dois pés de maconha e substâncias análogas, como também embalagens para acondicionar as drogas.

Os mandados foram cumpridos em endereços de suspeitos ligados à organização, que atuava municípios de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Capim Grosso.

A ação conjunta é feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigação Criminal (GAECO), com a promotoria de Capim Grosso, apoio da promotoria de Jacobina e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP-BA, em parceria com a Rodoviária Federal (PRF).

A operação contou, também, com o apoio da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), da Rondesp Norte, e da Polícia Civil, através da 16ª Coorpin de Jacobina.

Primeira fase - A “Operação Capinagem” teve início no dia 15 de agosto de 2019, quando foram cumpridos 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas.

A operação investiga uma organização criminosa baiana, ligada a uma facção paulista que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado. Foram cumpridas mandados nos estados de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Foram apreendidos celulares, pendrives, pés de maconha e substâncias análogas
"Operação Capinagem" foi desencadeada nesta quarta-feira (1º), em Capim Grosso
Ação cumpriu onze mandados de busca e apreensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário