1 de jul. de 2020

Após lockdown, prefeitura decreta reabertura do comércio de Santa Bárbara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Santa Bárbara, município localizado no Portal do Sertão, publicou um decreto, nesta quarta-feira (1º), autorizando a reabertura do comércio local, em dias e horários pré-determinados. A medida ocorre após um ‘lockdown’ que durou nove dias, avaliado positivamente pela administração municipal.

Segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais da cidade poderão funcionar de segunda a sábado, até às 14h. Os comércios que funciona na BR-116 poderão ficar abertos até às 19h entre segunda e sexta, mas apenas até 14h nos sábados. Nos domingos, nenhum comércio não essencial poderá abrir.

As exceções da medida ficam por parte das farmácias e dos postos de combustíveis, que não possuem limitação de dia ou horário, podendo manterem-se abertos a quaisquer momentos.

O decreto também estabelece limitações para laboratórios e clínicas médicas ou odontológicas, que poderão funcionar, sempre com atendimento previamente marcado, de segunda a sexta em horário comercial e, aos sábados, até 14h.

Os estabelecimentos situados na BR-116 deverão trabalhar com balcão na entrada do estabelecimento para comercializar seus produtos, ficando proibida a circulação de clientes no interior das lojas.

Tanto os comércios quanto as clínicas e as igrejas deverão cumprir medidas de distanciamento estabelecidas pela prefeitura no texto do decreto. Além disso, todas ficam obrigadas a disponibilizar álcool, gel ou líquido 70%, antes da entrada e da saída dos clientes e demais frequentadores.

As feiras livres da cidade e a rede municipal de ensino seguem com funcionamento suspenso, até deliberação em contrário da gestão pública de Santa Bárbara. Também foi mantido o toque de recolher noturno, proibindo a circulação nas vias do município das 20h às 5h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário