24 de fev. de 2023

PRF recupera carro roubado e prende motorista por uso de documento falso em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na tarde desta quinta-feira (23), durante fiscalização no KM 172 da BR- 110, trecho do município de Ribeira do Pombal, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Fiat/Siena, conduzido por um homem de 42 anos.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Siena.

Além disso, constataram que o veículo transitava com placa clonada, já que o original possuía registro de roubo. Questionado, o motorista relatou que adquiriu o veículo na cidade de Fátima. Disse também que a negociação foi feita há mais de 5 anos.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de receptação (art. 180), uso documento falso (art. 304) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, todos do Código Penal Brasileiro.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário