15 de fev. de 2023

Mulher de 49 anos morre após intoxicação alimentar em Jacobina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mulher de 49 anos morreu, após sofrer uma intoxicação alimentar na cidade de Jacobina. Neuraci de Jesus dos Santos foi uma das mais de 400 pessoas que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, após o consumo de alimentos de um restaurante com buffet infectado.

Vale ressaltar que o estabelecimento foi o mesmo responsável por disponibilizar uma alimentação durante a Jornada Pedagógica do município. Mais de 100 professores tiveram infecção.

A Prefeitura de Jacobina, através de nota, informou que os exames Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador,  identificaram a presença de salmonella nas amostras coletadas dos alimentos.

As vítimas apresentavam fortes dores abdominais, além do mal-estar. Já Neuraci apresentou dores no abdômen e também nas pernas. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu após a amputação dos membros inferiores.

Não há informações sobre o sepultamento da mulher. Um laudo médico ainda atestará a causa da morte da vítima. Confira abaixo o comunicado da Prefeitura de Jacobina sobre a intoxicação dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário