20 de dez. de 2021

Vereador é preso após descumprir medida judicial em Campo Formoso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um vereador de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, foi preso na manhã desta segunda-feira (20). A ação cumpriu mandado judicial pelo  descumprimento de medidas cautelares que lhe haviam sido impostas – notadamente, violar o recolhimento domiciliar aos finais de semana.

Arlivan Carvalho Gonçalves, de 64 anos, responde a um processo pela prática de estelionato, corrupção ativa, tráfico de influência e organização criminosa. 

A ação penal é resultado da investigação realizada na Operação Captiosus, da Polícia Civil, que, em 2019, desarticulou um esquema de venda de carteiras de habilitação naquela região.

Na ocasião, ele foi preso, já que foi apontado pelas investigações como chefe do esquema, juntamente com a esposa. Um mês depois, ele foi solto, contudo, foi proibido de sair de casa nos fins de semana. 

O vereador só estava autorizado a deixar o domicílio para assistir às sessões na Câmara Municipal. Ele não usava tornozeleira eletrônica.  

O político está na delegacia de Campo Formoso e será levado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário