16 de dez. de 2021

Datafolha: Lula, 48%; Bolsonaro, 22%; Moro, 9%; Ciro, 7%

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para o pleito de 2022 com 48%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 22%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 16. Com estes números, o petista venceria a disputa em primeiro turno.

Em terceiro lugar, está o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 9%, seguido pelo Ciro Gomes (PDT), que pontua com 7%, e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que aparece com 4%. A soma de brancos e nulos é de 8%. Os indecisos são 2%.

Em outro cenário, com mais candidatos, Lula aparece com 47%, Bolsonaro tem 21% e Moro, 9%. Ciro aparece com 7% e Doria, 3%. Em seguida, com 1% cada, estão os senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD). Não pontuaram o senador Alessandro Vieira (Cidadania), Felipe D'Ávila (Novo) e o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido). Brancos e nulos somam novamente 8% e os indecisos, 2%.

Foram entrevistadas 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro, em 191 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário