9 de dez. de 2021

Homem é preso pela PF com dinheiro falso em Campo Formoso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 24 anos pelo crime de moeda falsa no município de Campo Formoso, interior da Bahia. O caso aconteceu na terça-feira, 7, e foi divulgado nesta quinta-feira, 9. O homem, segundo a Polícia Federal, estava com vinte cédulas de R$ 50, totalizando R$ 1 mil. Ele confessou que comprou o dinheiro falso por meio de aplicativos de conversa.

Com informações passadas pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal e atuação conjunta com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios da Bahia, equipe de policiais federais aprofundou as investigações e se deslocou para a cidade de Campo Formoso, onde a entrega das moedas falsas seria realizada.

Utilizando de técnicas de vigilância e acompanhamento, a equipe policial conseguiu identificar o verdadeiro comprador das cédulas falsas. O homem foi indiciado e poderá ser condenado a 12 anos de prisão. A Polícia Federal alerta que a circulação de cédulas falsas resulta em inflação e desvalorização da moeda, além de causar prejuízos aos próprios comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário