20 de dez. de 2021

PM é esfaqueado ao tentar conter homem que ameaçava se matar em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na tentativa de ajudar um homem que ameaçava se matar, um soldado da Polícia Militar (PM) acabou numa situação que ela jamais imaginou na manhã desta segunda-feira, 20, em Serrinha. O policial foi esfaqueado no braço direito. Apesar do susto e dos ferimentos, o soldado da PM está bem.

Toda a situação começou por volta de 9h, quando agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para atender a uma ocorrência em que um homem de 40 anos, identificado como Acácio Mota de Aquino, estava em surto psicótico na comunidade de Barra do Vento, que fica a cerca de 8 quilômetros de distância da sede do município.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem com uma faca na mão, ameaçando tirar a própria vida. "Foram feitas diversas tentativas de diálogo para o rapaz entregar a arma", disse uma fonte policial. Toda a ação foi acompanhada pela esposa dele. Ao ver que ele iria se cortar, os policiais militares usaram balas de borracha para evitar e tentar tirar a faca das mãos dele, mas o homem ficou ainda mais agressivo e atingiu um dos policiais com dois golpes no braço.

Acácio acabou contido e algemado mediante o uso de força física pelos PMs e GCMs. O soldado ferido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal, onde recebeu o atendimento necessário. O hospital informou que os ferimentos foram subcutâneos e não atingiram veias ou artérias. O autor da agressão também foi encaminhado ao hospital.

Segundo apurou o PCS, o homem reside no povoado do Curralinho, em Barrocas, e estava desaparecido desde o último domingo, 19, após sair de casa. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário