17 de jul. de 2021

PMs resgatam bezerro atolado em charco durante busca por plantação de maconha em Monte Santo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foi com a força dos braços e apoio de outros colegas de farda, que o soldado Giéliton Carlos Santos Silva, lotado na 3ª Companhia (Monte Santo) do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), impediu que um bezerro, com poucos dias de nascido, ficasse atolado e morresse em um charco. O caso aconteceu na zona rural do município de Monte Santo, no início da manhã de sexta-feira (16). O animal foi encontrado, após guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 3ª CIA, que intensificavam o patrulhamento após denúncias sobre uma plantação de maconha, avistarem o animal mugindo bastante, tentando sobreviver.

O PM socorrista contou que a primeira reação foi entrar no charco e salvar o bicho. “Não conseguiria dormir se não conseguisse salvar aquele animal. Dei o meu máximo pra que ele conseguisse sair vivo. Qualquer ser humano, no meu lugar, deveria fazer o mesmo. Esse é o nosso dever!”, explicou, agradecendo o apoio de todos os colegas.

"Não conseguiria dormir se não conseguisse salvar aquele animal", disse o PM socorrista

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, explicou que o animal ficou preso, após buscar água para beber. “Aqui no sertão, esses locais são muito usados quando os animais sentem sede. Como o nível da água estava muito baixo e ele era um bezerro bem pequeno, acabou atolando e não conseguiria escapar dali sozinho e com vida”, concluiu.

Após salvamento, o animal foi solto e rapidamente conseguiu localizar a sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário