21 de jul. de 2021

Deputado Osni se reúne com o secretário da Saúde e garante UBS para o bairro da Vaquejada, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com o secretário Fábio Villas-Boas, na última segunda-feira (19) o deputado estadual Osni Cardoso, o deputado federal Joseildo Ramos e o vereador de Serrinha Ito Cardoso conseguiram autorização para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 2  do bairro da Vaquejada, em Serrinha.

“Essa é mais uma obra de grande impacto para o município, uma solução que encontramos para aumentar a cobertura de saúde e levar atendimento de qualidade à população. O pleito é do vereador Ito Cardoso e meu mandato, em parceria com o de Joseildo, conseguiu unir esforços para torná-lo realidade. Entre obras e equipamentos, a unidade de reforço à atenção básica deve custar algo em torno 2,5 milhões de reais”, explicou Osni.

As UBSs são portas de entrada do SUS e fundamentais no fortalecimento da Atenção Básica. O objetivo de um posto como esse é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para emergências ou hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário