12 de jul. de 2021

PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou em caso envolvendo Covaxin

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para apurar se o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) prevaricou no episódio da negociação do governo federal para aquisição da vacina indiana Covaxin. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

A investigação tem origem nas acusações do deputado federal Luis Miranda (DEM), e de seu irmão Luis  Ricardo, servidor de carreira do Ministério da Saúde, que afirmam ter avisado Bolsonaro sobre supostas irregularidades nas tratativas para compra do imunizante.

Assim, a PF vai buscar saber se o presidente foi de fato informado e se tomou medidas. A investigação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrar manifestação do órgão sobre a notícia-crime apresentada à Corte.

Na PF, o caso será conduzido pelo Serviço de Inquérito (Sinq ) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, setor que cuida de apurações que envolvem pessoas com foro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário