15 de jul. de 2021

Colégios estaduais de todos municípios baianos seguirão protocolos com foco na segurança da comunidade escolar

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) afirma que as escolas da rede estadual de ensino localizadas em todos os 417 municípios baianos seguirão um protocolo sanitário para a segunda fase do ano letivo contínuo 2020/221, iniciado no dia 15 de março, e que passará para o híbrido, no dia 26 de julho.

Para garantir a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar, de acordo com a SEC, diversos procedimentos serão adotados, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Ainda segundo a pasta, investimentos foram feitos para a disponibilização de álcool em gel 70%; instalação de pias e lavabos para a higienização das mãos; e colocação de tapetes sanitizantes, dentre outros medidas.

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre as aulas no formato híbrido. "Neste novo momento, o estudante vai ter três dias na escola e três dias em casa. A escola vai informar aos estudantes o calendário dos dias alternados. Além da adequação das escolas com os protocolos sanitários, também disponibilizaremos máscaras para os educadores, trabalhadores e estudantes e mais uma farda para os estudantes nesta nova fase de aulas, para que tudo ocorra com responsabilidade e a segurança devida".

O gestor destacou que, desde o início da pandemia, a SEC buscou o diálogo com os diversos sujeitos da Educação, a exemplo dos estudantes; da UPB, UNDIME, UNCME, APLB; de sindicatos; dos fóruns de Educação; do Instituto de Educação Superior; e dos órgãos de controle, iniciativa que vem sendo fomentada, ainda mais, nestes dias que antecedem o início das atividades semipresenciais na rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário