NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

15 de jul. de 2021

Colégios estaduais de todos municípios baianos seguirão protocolos com foco na segurança da comunidade escolar

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) afirma que as escolas da rede estadual de ensino localizadas em todos os 417 municípios baianos seguirão um protocolo sanitário para a segunda fase do ano letivo contínuo 2020/221, iniciado no dia 15 de março, e que passará para o híbrido, no dia 26 de julho.

Para garantir a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar, de acordo com a SEC, diversos procedimentos serão adotados, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. Ainda segundo a pasta, investimentos foram feitos para a disponibilização de álcool em gel 70%; instalação de pias e lavabos para a higienização das mãos; e colocação de tapetes sanitizantes, dentre outros medidas.

O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, falou sobre as aulas no formato híbrido. "Neste novo momento, o estudante vai ter três dias na escola e três dias em casa. A escola vai informar aos estudantes o calendário dos dias alternados. Além da adequação das escolas com os protocolos sanitários, também disponibilizaremos máscaras para os educadores, trabalhadores e estudantes e mais uma farda para os estudantes nesta nova fase de aulas, para que tudo ocorra com responsabilidade e a segurança devida".

O gestor destacou que, desde o início da pandemia, a SEC buscou o diálogo com os diversos sujeitos da Educação, a exemplo dos estudantes; da UPB, UNDIME, UNCME, APLB; de sindicatos; dos fóruns de Educação; do Instituto de Educação Superior; e dos órgãos de controle, iniciativa que vem sendo fomentada, ainda mais, nestes dias que antecedem o início das atividades semipresenciais na rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário