30 de jul. de 2021

Líder do PT na AL-BA afirma que não haverá aumento do ICMS na Bahia e critica Paulo Câmara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Osni Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (30) que não é verídica a informação de que o governo do estado vai aumentar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O petista também fez críticas ao colega de Legislativo Paulo Câmara (PSDB), oposicionista. “Estão divulgando, de forma enganosa, um aumento que não existe. Se há algum responsável pelo aumento constante da gasolina no bolso dos baianos é o governo Bolsonaro, aliado da oposição na Bahia, com sua política de desmonte e desvalorização da Petrobras”, declarou.

Na quinta-feira (29), Câmara criticou o suposto aumento do imposto promovido pela gestão estadual. "Parece brincadeira ou até perversidade o que o Governo do Estado da Bahia vem fazendo para os baianos. Pela sexta vez consecutiva, a partir do dia 1º de agosto, teremos aumento dos preços dos combustíveis. Esse é o ICMS tamanho G do governo da Bahia, é isso que o governo está fazendo por todos nós, baianos”, disparou. De acordo com o governo da Bahia, afirma Osni, não há previsão de reajuste do ICMS, "e o mesmo não teve aumento há quase quatro anos".

“É preciso esclarecer que não é o governador que define o preço dos combustíveis. Se existe mudança na política tributária é por parte da Petrobras, pois no governo da Bahia não houve alteração. A cobrança parte das refinarias”, finalizou.

3 comentários:

  1. Eles deveriam ter vergonha e baixar nao pensar em aumentar .

    ResponderExcluir
  2. Eles deveriam ter vergonha e baixar nao pensar em aumentar .

    ResponderExcluir
  3. Esse deputado só fala merda.

    ResponderExcluir