1 de set. de 2020

Santo Estêvão: Polícia investiga se adolescente de 15 anos morta por namorado de 17 estava grávida

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A polícia investiga se a adolescente Viviane Cardeal Silva, de 15 anos, que foi encontrada morta e enterrada na cidade de Santo Estêvão, a cerca de 110 km de Serrinha, estava grávida quando foi assassinada. Um jovem de 17 anos confessou o crime. As informações são do site G1/Bahia.

O corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição na segunda-feira (31). O delegado Luiz Nobre, que investiga o caso, disse que o suspeito deu uma "versão fantasiosa" para a motivação do crime. Essa versão não foi detalhada pelo delegado. 

Apesar disso, durante o depoimento, o jovem chegou a confirmar à polícia que mantinha relações sexuais com a adolescente, mas que ele vive em "união estável" com outra pessoa. Por causa disso, o delegado pediu exames para confirmar a possível gravidez da vítima. 

Segundo o delegado, foram solicitados exames para apurar a possível gestação da adolescente, e se essa pode ter sido a motivação do crime. Luiz Nobre investiga também se há a participação de uma segunda pessoa no crime. 

Viviane saiu de casa no dia 13 de agosto e disse à mãe que ia colocar crédito no celular. Depois disso, ela foi vista na garupa de uma motocicleta, pilotada pelo jovem de 17 anos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento e possibilitaram a identificação do suspeito. 

Inicialmente, na delegacia, ele negou envolvimento no sumiço de Viviane. Dias depois, procurado novamente pela polícia, ele confessou ter matado a adolescente e contou ao delegado onde o corpo da vítima havia sido enterrado, na zona rural de Santo Estêvão. 

O jovem não chegou a ser apreendido porque a Delegacia de Santo Estêvão não possui custódia para menores de idade e porque o prazo de flagrante do crime já havia passado. O delegado encaminhou um boletim de ocorrência circunstanciado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta terça, que deve determinar a apreensão dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário