22 de set. de 2020

Santa Bárbara: Ex-presidente da Câmara é preso com veículo adulterado e munições

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão, durante uma operação deflagrada por policiais de unidades da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), resultou na prisão em flagrante do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara Hugo Luiz de Jesus Júnior, de 44 anos, conhecido como "Té de Hugo".

Ele foi encontrado em uma chácara, na localidade Fazenda Sucupira, na zona rural do município, por volta das 6h desta terça-feira (22). Com o suspeito, que é candidato a vereador, foi apreendido um veículo Fiat Strada, de cor marrom, placa OYA-9645, com sinais de adulteração no chassi e motor, além de quatro munições calibre 38 e uma calibre 12.

Participaram da ação, equipes das Delegacias Territoriais dos municípios de Serrinha, Riachão do Jacuípe, Santaluz, Valente, Conceição do Coité, Lamarão e Santa Bárbara. O veículo e os outros materiais apreendidos foram enviados para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).  O político passou por exames de lesões corporais e foi liberado mediante pagamento de fiança.

Reincidente – Em maio de 2010, o ex-vereador Té de Hugo foi preso por dirigir um carro registrado como roubado e por portar documentos adulterados. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, que abordou o Fiat Uno, placa JPD-7420, de Salvador, na rodovia BR-324, perto do município de Tanquinho.

Os policiais checaram a documentação e identificaram adulteração no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os policiais suspeitaram também de que o motor do Fia Uno ano 2000/2001 pertencia a outro carro. Na época, o ex-presidente foi autuado em flagrante por receptação e uso de documentação falsa. Cinco anos depois, ele foi preso por desacato a autoridade.

Político foi liberado mediante pagamento de fiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário