1 de set. de 2020

Motorista é flagrado transportando 40 iguanas em situação de maus tratos em Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um total de 40 iguanas foram resgatadas em situação de maus tratos na BR-101, em Alagoinhas, na noite de segunda-feira, 31, no km 101 da rodovia. Eles estavam aprisionados dentro de um porta-malas. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi solicitado ao motorista os documentos de porte obrigatório. Os animais foram encontrados escondidos em caixas após os procedimentos de fiscalização. 

O homem assumiu responsabilidade pelo tráfico dos animais e afirmou não possuir autorização de órgão ambiental para criação e nem a guia de transporte. Segundo ele, os animais foram adquiridos em Paulo Afonso, pagando R$ 20 a unidade. O motorista pretendia vendê-los em Jequié por R$ 40. 

As iguanas foram encaminhadas aos cuidados do órgão ambiental em Salvador, onde serão triados, alimentados e tratados por profissionais para, em seguida, passarem por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade. O infrator, que tem 47 anos, responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente.

Iguanas foram achadas em porta-malas de carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário