21 de mai. de 2010

Vereador Sandro Magalhães indica a necessidade de revitalização da estação ferroviária e reforma da praça do centenário

O vereador Sandro Magalhães (PT), apresentou duas indicações ao executivo na 19ª sessão de quinta-feira, 20. Na indicação nº 046/2010º, o vereador pediu a reforma e restauração da Praça do Centenário de Serrinha. “Precisamos cuidar do nosso patrimônio histórico. Um cidadão sem memória se perde no tempo e nós não queremos a juventude perdida, portanto precisamos oferecer um espaço de lazer adequado” disse durante pronunciamento na tribuna da câmara.

Na oportunidade o vereador requisitou por meio da indicação nº 047/2010 uma articulação entre a empresa responsável pelo prédio da estação ferroviária e prefeitura municipal para discutir a possibilidade da utilização daquele espaço para fins educativos e culturais.

Desde 2002 o vereador está tentando fazer contato com a Ferrovia Centro Atlântico – FCA e o Conselho Nacional do Patrimônio da União, para viabilizar a discussão do projeto. “A nossa indicação vem acompanhada de uma luta para que seja encaminhada a solução do problema, portanto nós vamos acompanhar até a decisão final”, afirmou.

Almira Batista, moradora do Bairro do Cruzeiro comemorou a indicação do projeto. “Este espaço está realmente precisando ser mais bem aproveitado e no futuro pode se tornar o cartão postal da nossa cidade”, disse.

Os dois projetos vão agora para análise na comissão de constituição e justiça (CCJ) da câmara.

2 comentários:

  1. isso é muito importante pois nois presisamos mesmo de centros culturais mna regiao
    pois sem cultura nao há eduação...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS SANDRO.FICO FELIZ EM SABER QUE TEMOS VOZES QUE LUTAM PELA NOSSA JUVENTUDE,QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR, ENCORAJAR MAIS AINDA NESSA MISSÃO.PRECISAMOS LUTAR PARA QUE A NOSSA JUVENTUDE TENHA UM ESPAÇO DE LAZER ADEQUADO.CONTE COM A FORÇA PJOTEIRA.ESTAMOS AQUI, LEVANTANDO ESSA BANDEIRA DE LUTA.
    UM ABRAÇÃO FORTE E PÉ NA ESTRADA.

    ResponderExcluir