20 de jan. de 2022

PF deflagra operação para combater falsificação de cédulas em Senhor do Bonfim e outros 9 municípios de 8 estados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (18) e quarta-feira (19) a operação "Rebote Fakes 5". A ação tratou da realização de fiscalizações em encomendas remetidas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de 8 Estados da Federação.

A ação foi realizada nos municípios de Senhor do Bonfim/BA, Feira de Santana/BA, Cedro/CE, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Rorainópolis/RR, Lagoa da Prata/MG, Ananindeua/PA, Saquarema/RJ e São Francisco de Assis/RS. Foram realizadas as prisões de 10 indivíduos e a apreensão de 13 encomendas com cédulas falsas, no total.

A Operação teve o trabalho conjunto com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras. Foi apreendido um significativo número de encomendas contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moedas falsas apreendidas são de aproximadamente R$ 50 mil em valor nominal.

Desde 2019, a PF apreendeu cerca de R$ 15 milhões em notas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Para a corporação, o número é considerado significativo. De acordo com o Código Penal, a falsificação de moedas é crime, com pena de reclusão de 3 a 12 anos e multa.

Força-tarefa, batizada de 'Rebote Fakes 5', fiscalizou encomendas feitas pelos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário