6 de jan. de 2022

Deputado Osni Cardoso participa de posse da reitoria da Uneb

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual e líder do PT na Alba, Osni Cardoso, participou nesta quarta-feira (5) da posse da reitora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Adriana Marmori, e da vice-reitora, Dayse Lago. A solenidade aconteceu na Secretaria Estadual da Educação e reuniu secretários estaduais, deputados estaduais e federais, vereadores, além de alunos e ex-alunos da UNEB. Com grande parte da história de vida construída dentro da Universidade, através do Movimento Estudantil, Osni destacou a importância de uma reitoria competente.

“Se não fosse a UNEB, eu jamais teria chegado onde estou. E pessoas comprometidas, que pensam o tempo inteiro a educação pública, merecem ocupar estes espaços. Confio na gestão de Adriana e Dayse e tenho certeza que será pautada pela busca de uma Universidade mais plural, inclusiva, autônoma, democrática e interiorizada”. Em sua fala, o deputado e ex-prefeito de Serrinha ainda lembrou da luta pela interiorização do ensino superior público.

“Na época de Movimento Estudantil, lutávamos incansavelmente pela ampliação do ensino superior no interior do Estado. Quando estive prefeito de Serrinha, essa luta se prolongou. E eu posso afirmar: não há nada tão gratificante quanto levar educação e oportunidade ao povo. Adriana e Dayse, duas mulheres à frente da Universidade, estão entrando para fazer história e revolução. Tenho dessa gestão composta por professoras e ex-alunas e que entendem melhor que muita gente as necessidades da instituição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário