10 de nov. de 2021

Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentar matar ex-cunhado em Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Edvan da Silva Santos foi condenado, pelo Tribunal do Júri da comarca de Santaluz, a pena de nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A sentença foi proferida na terça-feira, dia 9, durante a sessão em que o promotor de Justiça Luís Eduardo Souza e Silva atuou na acusação.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual em 2020, Edvan se dirigiu à propriedade rural da vítima, Luís dos Santos Jesus, seu ex-cunhado, com quem nutria desentendimentos anteriores por não aceitar o término do seu relacionamento com a irmã da vítima, tendo passado a perseguir e ameaçar vários familiares da ex-companheira. 

Após uma breve discussão, Edvan desferiu um tiro de espingarda contra o peito de Luís, que tentou correr, mas foi alcançado e atingido com duas coronhadas. A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir socorro para moradores da região, que a levaram ao hospital local, sendo transferida, em seguida, para unidade de saúde de maior complexidade.

A denúncia afirma, ainda, que após a tentativa de homicídio, Edvan fugiu e enterrou o instrumento do crime no seu quintal, mas foi interpelado pela Polícia Militar que conseguiu efetuar sua prisão em flagrante. Os fatos ocorreram no dia 23 de janeiro de 2020, por volta das 20h, no Povoado de Algodões, localizado no município de Santaluz. (Foto: site Notícias de Santaluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário