Redação Portal Cleriston Silva PCS
O grupo é do povoado de São Tomé e faria a prova em uma escola que fica no centro de Campo Formoso. O coletivo foi cedido pela prefeitura, para levá-los ao local do exame.
A estrada por onde os estudantes precisam passar para chegar à sede de Campo Formoso é de terra, sem asfaltamento, administrada pelo governo do estado. No sábado (27), choveu muito na região e por isso a estrada ficou cheia de lama, que fez com que o veículo atolasse.
Os candidatos gravaram vídeos mostrando situação e questionaram a conduta do motorista. Eles relataram que houve demora na adoção de providências e disseram que o condutor chegou a parar para ajudar motoristas de outros automóveis que estavam atolados. Disseram ainda que o homem ficou falando ao telefone, e que por isso não conseguiram chegar no horário.
O chefe do Departamento Municipal de Transporte de Campo Formoso informou que a estrada está passando por reforma, e que o motorista estava falando ao celular com funcionários da prefeitura.
Outra situação - No primeiro domingo do Enem, dia 21, a situação se repetiu na mesma região da Bahia, na cidade de Ourolândia. Neste caso, o ônibus levava o grupo de estudantes para a cidade de Jacobina e quebrou na estrada. Assim como no caso de Campo Formoso, o coletivo também havia sido cedido pela prefeitura.
A gestão afirmou que o veículo passou por revisão no dia 18 de outubro, três dias antes da prova, e que o problema teria sido causado por uma braçadeira, que se rompeu, fazendo com que o ônibus perdesse força e parasse.
Após o problema, o motorista acionou o setor de transportes da prefeitura para que disponibilizasse um veículo reserva, e enquanto isso, providenciou carona para alguns estudantes. No entanto, parte do grupo não conseguiu chegar aos seus destinos antes do fechamento dos portões das escolas em Jacobina.
![]() |
Ônibus quebrou no km 22 da BR-324 a caminho de Jacobina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário