14 de mai. de 2020

Prefeitura de Valente registra cinco novos casos de coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Valente, no território do Sisal, a 64 km de Serrinha, registrou na noite de quarta-feira (13) mais cinco casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Com isso, chega a 9 o número de pessoas contaminadas no município.

Os dados foram atualizados e publicados nas redes sociais da prefeitura, que não passou mais detalhes sobre os pacientes. A prefeitura disse apenas que um dos infectados está internado na unidade de saúde e aguardando vaga hospitalar para transferência.

Segundo a prefeitura, a cidade ainda tem quatro casos suspeitos, aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – LACEN-BA.

Onze municípios baianos registram seus primeiros casos da Covid-19 - Anagé, Araçás, Conceição da Feira, Mucuri, Muritiba, Queimadas, São Desidério, Sobradinho, Teofilândia, Várzea da Roça e Vereda registraram seus primeiros casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

São Desidério, localizado na Bacia do Rio Grande, oeste da Bahia, foi o único dos 11 municípios a registrar três casos de uma só vez nesta quinta. Muritiba, no Recôncavo Baiano, registrou duas contaminações. Todos os outros tiveram apenas um caso confirmado da Covid-19.

Com esses, a Bahia chega a 194 municípios com registros do novo coronavírus, o que representa aproximadamente 46,5% das cidades do estado.

Recorde de mortes na Bahia - Os números atualizados da Sesab indicam que 262 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus no estado. Desse total, 26 mortes foram contabilizadas nesta quinta-feira (14), um recorde em 24 horas.

Até o momento, o estado contabiliza 6.955 casos de Covid-19, 408 a mais do que ontem, também um recorde. De acordo com a Sesab, 4.730 pessoas permanecem sob vigilância epidemiológica e 1.963 já se recuperaram. Outras 3.675 seguem sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário