29 de mai. de 2020

Serrinha registra dois óbitos em decorrência da Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Além das mortes, cidade registrou 15 novos casos
A prefeitura de Serrinha informou, na noite desta sexta-feira (29), os dois primeiros óbitos em decorrência da Covid-19 no município. A primeira vítima é um homem de 85 anos. Ele morreu na última segunda-feira (25) e tinha histórico de diabetes e hipertensão. A causa da morte só foi confirmada nesta sexta-feira através de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Um idoso de 92 anos foi a segunda morte confirmada por coronavírus em Serrinha. O paciente deu entrada no Hospital Municipal na segunda-feira (25), mas morreu nesta sexta-feira, em casa, segundo a gestão municipal. A prefeitura não informou se ele já apresentava comorbidades.

Segundo a gestão, todas as medidas de isolamento de familiares e contactantes das duas vítimas foram adotadas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica. A prefeitura aproveitou para reforçar a importância da ampliação do isolamento social, para reduzir a taxa de transmissão do vírus e, assim, evitar um grande número de mortes por Covid-19 no município.

Serrinha possui registro de 68 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, 15 a mais do que os dados no boletim de quinta-feira (28). Destes, nove já encontram-se curados. São ainda 13 pessoas suspeitas de terem contraído Covid-19, aguardando resultados de exames. Outros 1.310 casos foram descartados.

Por causa do crescimento no número de casos positivos, a prefeitura pode anunciar novas medidas para enfrentar a disseminação do vírus na cidade. "A escalada no número de casos positivos na cidade e a confirmação de dois óbitos pela Covid-19 pode levar a prefeitura a adotar medidas mais enérgicas. É necessário que cada um faça a sua parte. Só saia se tiver necessidade e sempre use máscara", disse a prefeitura em nota.

Veja a lista de bairros e povoados com casos de Covid-19 em Serrinha:

Centro: 10
Vaquejada: 9
Cidade Nova: 8
Novo Horizonte: 6
Cruzeiro: 5
Bomba: 4
Vila de Fátima: 3
Colina das Mangueiras: 2
Cajueiro: 2
Ginásio: 2
CSU: 2
Abóboras: 1
Oséas: 1
Urbis I: 1
Urbis II: 1
Vista Alegre: 1
Vila Novaes: 1
Rodagem: 1
Veludo: 1
Retiro: 1
Lagoa de Fora: 1
Alto da Isabel: 1
Alto de Fora: 1
Mandacaru II: 1
Juazeirinho de Mombaça: 1
Brejo: 1

Um comentário: