30 de mai. de 2020

Menina de 7 anos fica ferida após explosão de bomba junina em Retirolândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma menina de 7 anos ficou ferida após um acidente com fogos juninos na cidade de Retirolândia, na região do Sisal. De acordo com informações colhidas pela reportagem, o caso ocorreu na manhã deste sábado (30), quando dois adolescentes brincavam com os fogos, por volta das 11h, no bairro Retiro Velho. Eles jogaram o artefato aceso no meio da rua e a criança acabou pisando. Nesse momento, a bomba explodiu.

A menina foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Retirolândia, onde aguarda transferência para o Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana. A Guarda Municipal foi acionada e os adolescentes, de 13 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com os responsáveis.

Ao soltar fogos - Antes de soltar os fogos, é preciso ler atentamente as instruções de segurança do fabricante. Segundo especialistas, os fogos devem ser lançados a uma distância mínima de 20 metros do público e longe de marquises, beirais, cabos de energia elétrica ou de linhas de alta-tensão.

A recomendação para as crianças é que jamais devem manipular nem permanecer próximas aos fogos de artifício. Mesmo as bombinhas, que podem ser vendidas para menores, devem ser manipuladas com supervisão dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário