20 de mai. de 2020

Repentista Caboquinho sofre parada cardíaca e morre aos 74 anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um dos maiores expoentes da cultura de Feira de Santana, o violeiro e repentista Caboquinho morreu nesta terça-feira (19), aos 74 anos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura municipal, o artista, que estava internado há sete dias na UTI de um hospital particular, faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

Natural de Serrinha, Caboquinho, cujo nome de batismo é José Crispim Ramos, é filho de outro famoso violeiro, Dadinho. Nos últimos anos, após sofrer o primeiro infarto, sua saúde estava debilitada. Advogado, Caboquinho fez dupla com o irmão João Ramos, após a morte do pai. Ambos participaram e organizaram por décadas o Festival de Violeiros do Nordeste, em Feira de Santana.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, lamentou a perda. "Seguramente o maior repentista da Bahia, para nosso orgulho radicado em Feira de Santana desde a juventude e durante décadas elevando as artes da nossa cidade com o seu talento", disse.

Um comentário:

  1. Uma ótima pessoa ele foi aluno da minha mãe professora alaide quando crianças em Biritinga meus sentimentos a todos da família

    ResponderExcluir