19 de mai. de 2020

Divulgado resultado provisório do concurso da PM e Bombeiros; veja lista

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governo estadual divulgou nesta terça-feira, 19, em caderno especial do Diário Oficial, o resultado provisório das provas objetivas dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e oficiais de saúde da PM. Ao todo, foram registradas 113.385 inscrições, 112.335 para os cargos de soldado da PM e CBM e outras 1.050 para oficial de saúde. Confira a lista completa.

De acordo com os editais dos certames, os candidatos poderão ter acesso ao resultado provisório e apresentar recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita, de forma exclusiva, no site da organizadora dos certames.

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações, sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020; os demais serão incorporados ao serviço público em 2021. O candidato aprovado será designado de acordo com a região de classificação município ou sede para o qual se inscreveu.

Já o concurso para oficial de saúde da PM conta com 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente. Dentre as oportunidades ofertadas, as vagas para médico serão distribuídas entre as regiões de Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais. Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. As provas foram aplicadas no dia 26 de janeiro.

Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período. As convocações irão observar a necessidade da administração pública. Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases dos concursos através do site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário