5 de mai. de 2020

Coité: Homem com covid-19 que saiu de quarentena e foi a bar contaminou outras duas pessoas, diz prefeitura

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem infectado pelo novo coronavírus e que descumpriu ordens médicas de se manter isolado e em quarentena, contaminou pelo menos outras duas pessoas na cidade de Conceição do Coité, segundo a prefeitura local.

O município ainda aguarda o resultado de mais um exame de caso suspeito e monitora outras 86 pessoas. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (5) a prefeitura disse: "O número de monitorados no município aumentou consideravelmente, saímos de 40 para 86. Tivemos mais dois casos confirmados, pessoas que tiveram contato com o último caso divulgado. Ratificamos mais uma vez a necessidade de se manter em casa e do uso de máscaras".

Entenda - Um homem de 37 anos testou positivo para o novo coronavírus na manhã deste domingo (3). Mesmo assim, ele se recusou a ficar em isolamento e acabou indo duas vezes a um bar, na companhia de outras pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe da Vigilância Epidemiológica, ao procurar o paciente no domingo (3) para entregar o resultado impresso do exame e fazê-lo assinar um protocolo, foi surpreendida ao encontrá-lo em um bar, no povoado Batom, onde teria passado o dia em contato com outros moradores da comunidade.

Na manhã de segunda-feira (4), o homem saiu novamente de casa e foi visto no mesmo bar. Como ele se recusou a voltar para casa e ficar em isolamento, uma equipe do 16º Batalhão da PM foi enviada ao local para detê-lo.

"Foi registrada a ocorrência e será encaminhada ao Ministério Público. Ainda será requerida medida cautelar para que ele fique proibido de sair. Se mesmo assim ele descumprir, responderá pelo crime de desobediência e poderá ficar preso", informou a delegada Ludmila Araújo Andrade.

Segundo a PM, os policiais que atenderam a ocorrência utilizaram luvas, máscaras e adotaram todas as medidas de proteção. A viatura foi higienizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário