6 de mai. de 2020

Prefeito de Alagoinhas nomeia esposa como secretária de Comunicação

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, nomeou a esposa, Carla Reis Cruz, como nova secretária de Comunicação do município, que fica localizado na região nordeste da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (4) e a posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

A nomeação ocorre cerca de três semanas após Joaquim Neto reduzir o próprio salário em 25% como resposta ao impacto econômico gerado em Alagoinhas pela pandemia de coronavírus. Em nota, a prefeitura afirmou que a nomeação de Carla Reis não foi uma medida compensatória relacionada ao corte no vencimento do prefeito.

“O prefeito Joaquim Neto reduziu seu próprio salário em 25%, como contribuição pessoal ao pacote de redução de despesas que foi adotado pela Prefeitura nesse período de crise na economia por conta do coronavírus. A prefeitura informa que o cargo de secretário de Comunicação (Secom) estava vago. A função estava sendo exercida, interinamente, pelo titular da pasta da Secretaria de Governo (SEGOV), ou seja, havia um acúmulo de funções na gestão”.

Na nota, a prefeitura de Alagoinhas afirma que não existe impedimento legal para a nomeação de Carla Reis, que terá salários de aproximadamente R$ 12,5 mil como secretária. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Alagoinhas, o cargo de secretário de comunicação estava vago desde janeiro de 2019. O secretário de Governo do município (SEGOV), Gustavo Carmo, acumulava as duas funções.

Um comentário: